Philips marketing and longevity

Aug 26, 2010

And now for something completely different (in portuguese this time)

Na altura do campeonato do mundo de futebol de 1992 a Philips Portugal tinha um desafio em que ofereciam bolas de futebol se se enviasse por correio não sei quantas provas de compra de pilhas. Lembro-me que era uma quantidade bem pequena e por isso participei. Passados dois meses já estava a remoer-me que se tinham esquecido de mim e que era sempre a a mesma treta com as ofertas apregoadas destas empresas.
Para meu espanto recebo correio da Philips. Mas pelo formato e tamanho não é uma bola pois não cabe num subscrito. Lá está, pensei eu, enviam uma carta de desculpas e uma esferográfica.

Uma meia verdade.

Efectivamente vinha uma carta a pedir desculpas porque o sucesso tinha sido de tal ordem que se tinham acabado as bolas de futebol. No entanto enviavam-me, na esperança que eu gostasse, uma caneta lanterna. A minha felicidade foi enorme e dei graças pelas bolas terem acabado.

Durante vários anos dei uso a essa caneta que andava sempre comigo no saco (mais tarde com o portátil). Só deixei de usá-la quando tive o SonyEricsson k750i com o seu foco de dois LEDs.

Acabo de pegar nela, meter-lhe duas pilhas AAA e ligá-la (foto).

Continua a funcionar. Bom material este da Philips 🙂

Posted by | Categories: Uncategorized | Tagged: , , , , |

2 Responses so far | Have Your Say!

  1. Luciano Rocha
    October 8th, 2010 at 11:46 #

    Quer dizer que conseguiram que gastasses ainda mais tusto nas pilhas?

  2. Biafra
    October 12th, 2010 at 12:38 #

    Possivelmente. Mas já tinha comprado pilhas e isto gasta muito pouco.
    Acho que foi uma situação Win-Win 🙂

Leave a Feedback

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>